quarta-feira, 13 de julho de 2011

Carta ao Paulo

Olá, Paulo!

Então, que sejas muito bem-vindo a Hamburgo!

Para te ser sincera, em Hamburgo é difícil encontrar seja apartamento ou quarto, em tão curto espaço de tempo. Não só porque as rendas são caritas e o que se encontra é pequeno em relação ao que se paga, mas principalmente porque existe um défice de oferta de habitações para alugar. Todos os dias se vêem construções novas, com apartamentos para alugar, mas essas não são para a carteira de qualquer um :) Claro que se escolheres algo mais fora do centro, tens maior facilidade de encontrar o que procuras.

Nós, quando andámos à procura de casa, ficámos chocados pois, no dia marcado para ver um dos apartamentos, apareceram, sem exagero, umas 50 pessoas interessadas no apartamento que íamos ver. Se nessas pessoas interessadas existem casais em que ambos tem trabalho, então um solteiro não tem qualquer hipótese. É melhor preparares-te! :)

Sugiro que ao mesmo tempo que procures apartamento / quarto definitivo, coloques a hipótese de alugar quarto apenas para os primeiros tempos. Para poderes ter mais tempo para procurar.

Este site é porreiro e um dos mais utilizados. De resto, como o alemão não é para ti um problema, basta ires à net e procurar outros sites com estes mesmos serviços.

Boa sorte e boa estadia por Hamburgo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário